quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

BAIRRO A BAIRRO - SAN TELMO E LA BOCA

Como já falado antoriormente, apartir de agora começo meu roteiro apartir do meu hotel atual ( ROCHESTER CONCEPT) na Maipu, todos os 5 bairros principais serão visitados sempre saindo do mesmo endereço, mais como já disse você consegue adaptar seu propio roteiro apartir de qualquer hotel situado proximo a 9 de Julio.

SAN TELMO

SAIDA LOGO CEDO SENTIDO A PRAÇA  DE SAN TELMO.




SIGUA A MAIPU SENTIDO A AV. BELGRANO, DEPOIS DESCER ATE CRUZAR COM CALLE DEFENSA, SIGUA SENTIDO PLAZA DORREGO,


  • PLAZA DORREGO






Humberto 1° 400, San Telmo
Este lugar era conhecido como "Ponto das Carretas" porque aqui
paravam os carros puxados por bois ou cavalos. Desde 1822 até
1867 funcionou aqui um mercado e em 1900 a praça adotou seu
nome atual.
Hoje a Praça Dorrego é famosa por sua barulhenta feira dominical
de antiguidades, que projeta a identidade deste bairro portenho.


AQUI ALEM DE APROVEITAR E CONHECE A FEIRA DE SAN TELMO É UMA OTIMA OPORTUNIDADE PARA CONHECER O REDOR DA PLAZA, ABAIXO SUJESTÃO DE ATRAÇÕES PROXIMA A PLAZA.


ATRAÇÕES LOCAIS.:

  • IGREJA DE SAN TELMO

A igreja Nossa Senhora de Belém foi declarada Monumento Histórico
Nacional e é uma das mais antigas da Cidade. Sua construção
começou em 1735, conforme o projeto dos arquitetos jesuítas
Andrea Bianchi e Juan Prímoli, e os laicos Antonio Masella e José
Schmidt. Após a expulsão dos jesuítas, a ordem religiosa dos
betlemitas continuou a obra.
Em 1942 reformas importantes foram realizadas e, finalmente, os
claustros foram restaurados no ano 2000. Atualmente funciona
aqui um museu que entesoura peças de mais de duzentos anos de
antiguidade. O templo e os claustros pertencem à paróquia que
tem o nome do bairro.


Humberto Primo 1340 
Metro: St. John (C).




  • MUSEO DE ARTE MODERNO



Av. San Juan 350, San Telmo

Este edifício, fiel expoente das construções inglesas da era industrial do século XIX, com sua estrutura de ferro, grandes aberturas e sua fachada de tijolos à vista, foi um depósito da empresa tabaqueira Nobleza Piccardo. Posteriormente, em 1980, foi adquirido pela Prefeitura da Cidade de Buenos Aires. Em 1989 transladou-se para aqui a sede do Museu da Arte Moderna, que até esse momento tinha funcionado no teatro General San Martín.
Em seu acervo permanente, o museu entesoura obras de artistas argentinos das décadas de quarenta, cinqüenta e sessenta, e possui uma importante coleção dos mais reconhecidos artistas internacionais, como os espanhóis Salvador Dalí, Pablo Picasso e Joan Miró, ou o francês Henri Matisse, dentre outros. Oferece também exposições itinerantes e possui uma biblioteca com documentações de artistas locais e estrangeiros.


Horas
 : 
Segunda a Sexta 12-19 horas. Sábados, domingos e feriados das 11 às 20 horas.
Fechado para desinfecção primeira segunda-feira de cada mês.

Admissão:
Admissão geral: US $ 2. Livre terça-feira



  • MUSEO HISTORICOS NACIONAL




Este museu está instalado na mansão do Parque Lezama e dedica a sua exposição à história da Argentina, desde os primórdios da independência até o presente. 
Entre os objetos são a espada de St. Martin, Guemes uniforme, o relógio de Belgrano, óleos sobre a guerra no Paraguai Cândido Lopez, o copo de Beresford e outros. 
Defensa 1600. 
Metro: Constituição (C).

  • PARQUE LEMAZA



Este parque está localizado na intersecção da Defesa e do Brasil, mais de uma ravina natural que desce Columbus Avenue. 
Alguns historiadores afirmam que este foi o local onde Pedro de Mendoza fundou a cidade em primeiro lugar. 
Nomeado após o último proprietário do a casa construída lá, Gregorio Lezama, que criou o parque atual. É uma das mais belas Buenos Aires, entre a arborização variada é um carrossel, carrossel, 1960. 
Lezama viúva vendeu a propriedade para a cidade de Buenos Aires em 1894, e desde 1897, a mansão abriga o Museu Histórico Nacional.
Defensa 1600 
Metro: Constituição (C).

  • IGREJA ORTODOXA RUSSA

Brasil 315, San Telmo

Esta igreja, de estilo moscovita do século XVII, foi inaugurada em
1904. O projeto original foi traçado pelo arquiteto do Santo Sínodo da Rússia, Mihail Preobrazensky, e
depois adaptado na Cidade de Buenos Aires por seu par Alejandro Christophersen, quem
desenhou, dentre muitas obras, o palácio San Martín, localizado
no bairro de Retiro.
De cada uma das cúpulas azuis eleva-se uma cruz orientada para
o Leste, sustentada por cadeias, como é costume na Rússia. A
fachada apresenta três vitrais que ilustram diferentes cenas bíblicas e, no frontispício, um mosaico
realizado em São Petersburgo que representa a Santíssima Trindade.



PARADA PARA ALMOÇO.:

  • BRASSERIE PETANQUE

Uma autêntica brasserie francesa no coração de Buenos Aires! Não deve ser confundido com um bistrô, tradicionalmente pequenas, e nos dias de hoje, relativamente caros. Brasserie Petanca é verdadeiramente um conceito original e autêntica francesa.
O brasseries são grandes, vinho, movimentada acessível e bom, um menu simples e tradicional, e uma variedade de cervejas de todo o mundo.
A atmosfera acolhedora de uma brasserie é causada por seus clientes, que são aqueles que produzem o ruído luminoso e confortável enquanto se diverte.

Defesa 596 (esq. México) 
C1065AAJ San Telmo 
Buenos Aires, Argentina 
Telefone - Fax: 4342-7930 
4342-6794 info@brasseriepetanque.com 
terça a domingo12,30-15,30 e 20,30-24



A PARTIR DO PARQUE LEMAZA VOCE PODE PEGAR UM TAXI DIRETO PARA O CAMINITO, ESTE TRECHO DEVE DAR 20 PESOS.

PARA CALCULAR O VALOR A SER PAGO PRA ESTE TRECHO E OUTROS DENTRO DE BUENOS AIRES, FOI CRIADO O SEGUINTE SITE.:




VISITE E FAÇA O SEU CALCULO.



LA BOCA

CHEGANDO NO CAMINITO VAMOS CONHECER AS ATRAÇÕES LOCAIS,


  • CAMINITO


Este museu a céu aberto tem o nome de um tango, "Caminito", por iniciativa do mestre Quinquela Martín. Sua intenção era que esta passagem, sem saguões nem calçadas, virasse uma rua alegre cheia de vida e cor. Assim, foram sendo aderidos às paredes baixo-relevos e mosaicos de artistas tradicionais que, com suas obras, estátuas, frisos e placas, deram origem a este museu ao ar livre, que foi inaugurado em 1959.

  • Estadio de Boca Juniors


Este estádio, apelidado de "La Bombonera" por sua forma e pavimentos superpostos, que são semelhantes a uma caixa de bombons, pertence a um dos clubes mais populares da República Argentina.

O Clube Atlético Boca Juniors foi fundado em 1905 por um grupo de jovens entusiastas que, ao não saberem com que cores distinguirem suas camisetas, resolveram escolher aqueles da bandeira do primeiro barco que aparecesse nas águas do Riachuelo. O primeiro em passar foi um navio de origem sueca, surgindo assim as cores azul e amarela que caracterizam o time.

O estádio, com capacidade para 60.000 pessoas, foi inaugurado em 1940. Em suas instalações pratica-se uma ampla variedade de disciplinas esportivas. Ademais, o clube possui uma biblioteca com mais de 20.000 volumes e salões de atos onde atividades culturais são realizadas.

Em sua fachada exterior destacam-se os murais realizados pelos célebres artistas plásticos Pérez Celis e Rómulo Macció. No interior, um grande mural de Benito Quinquela Martín, ilustrando diferentes cartões postais da vida e dos personagens do clube e do bairro, dá as boas-vindas.

  • TORRE DO FANTASMA

Benito Pérez Galdós 390, La Boca Este edifício foi construído em 1910 sob a direção do arquiteto Guillermo Álvarez. Sua arquitetura corresponde ao modernismo catalão. Diz-se de esta residência que é habitada por um personagem fantasmagórico que, pelas noites, vagueia no alto da torre.

  • Puente Transbordado.






Av. Alte. Brown sobre Ribera del Riachuelo, La Boca Estas duas pontes que dominam a foz do Riachuelo conformam a figura característica desta parte da Cidade. A antiga ponte de transbordo, que é um Monumento Histórico Nacional, é uma colossal estrutura de ferro, inaugurada em 1914.
Foi batizada com o nome de Nicolás Avellaneda, que fora presidente da República entre 1878 e 1880. Com o passar dos anos ficou obsoleta, portanto, resolveu-se construir outra que respondesse melhor às exigências do crescimento do trânsito urbano. Vários quarteirões edificados foram demolidos para dar lugar à nova ponte. As obras estiveram a cargo da Direção Nacional Rodoviária, conforme o projeto do arquiteto Eduardo Rodríguez e o engenheiro
Juan Agustín Valle. Quando foi inaugurada, em 1940, era a mais importante do seu gênero na América do Sul. Esta imponente obra de concreto, de aproximadamente 1600 m de
comprimento, conta com um trecho central metálico e levadiço, constituído por duas torres de quase 50 m de altura. Os pedestres acedem a ela através de escadas rolantes e fixas. Esta via, erguida sobre as águas do Riachuelo, liga a comarca de Avellaneda, na Província de Buenos Aires com o bairro de La Boca, na Capital.

VISTO LA BOCA VOLTAMOS PARA O HOTEL.







Nenhum comentário:

Postar um comentário