sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

BAIRRO A BAIRRO - CENTRO

Hoje iremos discobrir um pouco do centro, onde iremos discobrir muito mais sobre a cidade que encanta os brasileiros, tanto pelo seu lado europeu quanto pelo seu lado romantico.

partiremos mais uma vez da Calle Maipu, agora sentido Av. Corrientes.


  • Av. Corrientes


Avenida Corrientes é o epicentro da vida noturna de Buenos Aires já que conta com uma ampla  oferta de teatroscafeterias e restaurantes. Atravessa a cidade do leste para o oeste e em sua intercessão com a Avenida 9 de julioencontra-se o obelisco, símbolo portenho por excelência.

Berço do tango e das mais diversas expressões artísticas, a rua Corrientes se transforma em um lugar único para todos aqueles que desejam conhecer durante suas férias em Buenos Aires os diferentes costumes e atrativos que oferece a cidade.  
Em suas imediações, luxuosos hotéis monopolizam a atenção dos turistas.  Assim, é possível encontrar antigos casarões remodelados para ser utilizadas como Hotéis Boutiques, modernos estabelecimentos com design de vanguarda ou grandes hotéis preparados para albergar os mais prestigiosos eventos sociais ou de negócios.

seguimos ela até cruzar com av 9 de julio.
  • 9 de julio

é a principal avenida da Cidade de Buenos Aires, capital da Argentina. Construída em1912 e concluída em 1930, a avenida recebeu este nome, em homenagem da Declaração da Independência da Argentina em 9 de Julho de 1816. Seis anos mais tarde depois da inauguração da avenida, foi inaugurado o Obelisco de Buenos Aires em 1936. Ao passar dos anos, a avenida teve extensões principalmente na largura da avenida, e o longamento da avenida, que teve todo seu concluimento em 1980. É conhecido mundialmente por ser uma via extremamente larga, e também como seus arredores, monumentos importantes da cidade. Por causa de sua largura, foi considerada a avenida mais larga do mundo, e se encontram com outras importantes avenidas como a Corrientes, Rivadavia, General Paz, Diagonal Norte e Avenida de Maio. Existem praças em área verde e toda a via, apesar do longo trajeto, o edifício no meio da avenida chamado Edifício Eva Peron, bem antigo. A Avenida 9 de Julho tem influências com os Outdoors, na região do obelisco, igual a situação da Broadway na Times Square, em Nova Iorque. A avenida além de ser charmosa, é o endereço do famoso teatro de ópera do mundo, o Teatro Colón.

nela encontramos as seguintes atrações.

  • Obelisco


é um monumento histórico da cidade de Buenos AiresArgentina. Foi erguido na Praça da República, no cruzamento das avenidas Corrientes e 9 de julho, em comemoração ao quarto centenário da fundação da cidade.
  • TEATRO COLON


Teatro Colón é a principal casa de ópera em Buenos AiresArgentina. Acusticamente, é considerado um dos cinco melhores teatros do mundo. O atual Colón substituiu o teatro original, inaugurado em 1857. O atual teatro foi inaugurado em 25 de março de 1908 com aópera Aida de Giuseppe Verdi, após um processo de 20 anos.



Com a abertura, o Colón tornou-se um grande rival do Teatro alla Scala em Milão e do Metropolitan Opera House de Nova Iorque, atraíndo os maiores cantores e maestros da época. Estrelas do balé apresentaram-se na casa ao lado de dançarinos argentinos e instrumentalistas clássicos. A trágica morte de dois dos mais conhecidos deles, em 1971 (Norma Fontenla e José Neglia), foi homenageada no Lavalle Square.




Algumas das últimas performances no teatro antes de ser fechado para a reforma incluem o balé O Lago dos Cisnes] no dia 30 de setembro com o Balé do Teatro Colón e a Orquestra Filarmônica de Buenos Aires e no dia 28 de outubro a ópera Boris Godunov. A última performance antes do fechamento do teatro foi um concerto, no dia 1 de novembro com a cantora Mercedes Sosa com a Orquestra Sinfônica Nacional Argentina, conduzia por Pedro Ignacio Calderón.

É Possivel fazer visitas guiadas ao teatro, maiores informações pelo site.:http://www.teatrocolon.org.ar/es/

Continuamos subindo a corriente ate cruzar com calle Callao, ao chegar dobre sua esquerda e sigua ate chegar na sua proxima parada,
  • CONGRESSO NACIONAL

A sede do parlamento se encontra no Palácio do Congresso na Cidade Autônoma de Buenos Aires na Praça dos Congressos que se encontra ao final da Avenida de Maio, a mesma que o conecta diretamente com a Plaza de Mayo onde se encontra a Casa Rosada, sede do Poder Executivo.

SIGUA DESCENDO A AV. RIVADAVIA ATE ENCONTRAR A AV. DE MAYO.

  • AV. DE MAYO

O primeiro prefeito de Buenos Aires, Torcuato de Alvear, queria para a cidade como um bulevar em Paris. A Avenida de Mayo, o maior de renovação urbana, em seguida, abriu em 1894. Suas ligações de rastreamento a Casa Rosada (sede do Executivo Nacional) com o Congresso (sede do Poder Legislativo), e abriga em seu caminho para a histórica Plaza de Mayo, a cena de momentosos acontecimentos políticos na Argentina. A Avenida de Mayo, com seus cafés, salões de sinuca e restaurantes, é um testemunho da influência de imigrantes espanhóis em identidade de Buenos Aires.

Já NA AV. DE MAYO NOSSA PRIMEIRA PARADA.:

  •  CAFE TORTONI


Café Tortoni, localizado no 825 da Avenida de Maio, na Cidade de Buenos Aires, é o más representativo do espírito tradicional de dita avenida e uma lenda da cidade. Nele funcionou a associação literária de maior predicamento de Buenos Aires, liderada pelo pintor Benito Quinquela Martín.
Na atualidade segue sendo um lugar de difusão cultural e turístico por excelência.

OUTRAS ATRAÇÕES SEGUINDO A AV. DE MAIO.:
  • PLAZA DE MAYO

Praça de Maio (em castelhano Plaza de Mayo) é a principal praça do centro da cidade de Buenos AiresArgentina. A Praça sempre foi o centro da vida política de Buenos Aires, desde a época colonial até a atualidade. Seu nome comemora a Revolução de Maio de 1810, que iniciou o processo de independência das colônias da região do sul da América do Sul.
  • CABILDO

Cabildo de Buenos Aires é um edifício histórico localizado na Praça de Maio da capital argentina. Durante a época colonial, o edifício foi sede do cabildo encarregado de representar a cidade frente à metrópole, com várias funções jurídicas e administrativas, além de servir de prisão. O cabildo de Buenos Aires cobrou mais importância a partir da criação em 1776 do Vice-Reino do Rio da Prata, cuja capital era Buenos Aires. Foi no cabildo da cidade que foi declarada a Revolução de Maio de 1810, primeiro passo da independência de vários países da região platina.

  • CATEDRAL METROPOLITANA


Catedral Metropolitano de Buenos Aires é a principal igreja católica em Buenos Aires, capital da Argentina. Localiza-se no centro da cidade, diante da Praça de Maio, na esquina das ruas San Martín e Rivadavia, no bairro de San Nicolás. É a igreja-mãe da Arquidiocese de Buenos Aires.
Catedral de Buenos Aires foi reconstruída diversas vezes desde suas origens humildes no século XVI. O prédio atual é uma mistura de estilos arquitetônicos, com uma nave e um domo do século XVIII e uma severa fachada neoclássica do século XIX, sem torres. O interior mantém estátuas preciosas do século XVIII, bem como retábulos, bem como uma rica decoração neo-renascentista e neobarroca. No seu interior se localiza o túmulo de José de San Martín.
  • CASA ROSADA

Casa Rosada é a sede da presidência da República Argentina, em Buenos Aires, assim chamada pela cor aproximadamente rosa. Abriga também o Museu da Casa do Governo, com material relacionado aos presidentes do país. Localizada em Buenos Aires, em frente à Praça de Maio (Plaza de Mayo) liga a sede do Governo a outro importante marco histórico: a Praça do Congresso Nacional (Palácio do Congresso). Dessa localização na Praça de Maio é possível se observar o Obelisco da avenida Nove de Julho e a Catedral Metropolitana.
A Casa Rosada possui fama internacional por ter sido palco para importantes manifestações políticas e também artísticas. Por exemplo, várias cenas dos filmes "A História Oficial" e "Evita" foram gravadas na praça e nas sacadas do palácio.
A casa Rosada tem sua cor atribuída ao fato de na época de sua construção as tintas mais baratas serem feitas a base de sangue de vaca, tendo a cor rosada. Há também uma lenda que diz que a cor rosada é uma junção de vermelho e branco, cores-símbolo de dois partidos políticos.

  • BANCO DE LA NACION

Em 1891, o sistema financeiro argentino estava em crise. para apoio aos agricultores e pecuaristas, o governo fundou o banco com capital do EstadoHoje, o Banco da Argentina tem mais de 500 filiais no país e no EUA, Europa e JapãoEntre 1857 e 1888, o primeiro teatro trabalhar aqui Colombo. O atual edifício, projetado pelo arquiteto Alexander Bustillo, com sua fachada de pedra, pisos de granito e painéis de mogno e cedro,foi aberto a 21 de julho de 1944.

  • PALACIO BAROLO

Inaugurado em 1923, este edifício majestoso de 100 era o mais alto arranha-céu em Buenos Aires até a construção do Kavanagh em 1936, o empresário têxtil Luis Barolo imigrante italiano e comissionados trabalhar para o seu compatriota Mario Palanti. Ambos eram admiradores de Dante Alighieri, e em a ornamentação do edifício são vistos referências claras à Divina Comédia, como a divisão geral o projeto em três partes, simbolizando Purgatório o Inferno eo ParaísoO Palácio Barolo foi o primeiro edifício da cidade, construída com armação de ferro. Em a cúpula  é um farol rotativo foi utilizado antes de a massa de o rádio para transmitir notícias importantes.

  • PALACIO DA PREFEITURA

Este edifício, sede do poder executivo do Governo de Buenos Aires, foi construídoentre 1891 e 1902 como o projeto de John Buschiazzo e direção de Jean-Marie Cagnoni, dois arquitetositalianos. o primeiro foi Diretor de Obras Públicas da Cidade de Buenos Aires e um dos arquitetos das reformas planejamento urbano do século XIX. O estilo do prédio é a presença de acadêmicos francês elementos italiana.

  • MUSEU DO BICENTENARIO





Ao inaugurar esse espaço nos subsolos da Praça Colón, detrás da Casa Rosada (sede do executivo), Cristina Kirchner assinalou que o melhor festejo de um novo 25 de maio é unificar todos os argentinos em um projeto que ofereça igualdade de oportunidades.Museu do Bicentenário Ao inaugurar esse espaço nos subsolos da Praça Colón, detrás da Casa Rosada (sede do executivo), Cristina Kirchner assinalou que o melhor festejo de um novo 25 de maio é unificar todos os argentinos em um projeto que ofereça igualdade de oportunidades. A Presidenta da Argentina disse que "quando faltam poucas horas para nosso 25 de Maio, me sinto orgulhosa de estar inaugurando este museu que comemora não apenas nosso Bicentenário, mas nossos 200 primeiros anos de história". Cristina Kirchner liderou o ato no lugar em que foi localizado o Museu do Bicentenário, prédio que se encontra nas galerias históricas que pertenceram à antiga Aduana Taylor e nos restos do forte de Buenos Aires, nos fundos da Casa de Governo, sobre a Praça Colón. A Chefe de Estado argentina assegurou que "é preciso contar a história completa, com seus claros e seus escuros", e destacou que o Museu do Bicentenário "recupera valores patrimonialmente únicos". Em discurso pronunciado através de cadeia nacional, quando era desenvolvido o ato de inauguração do "Museu do Bicentenário", a Presidenta se esperançou porque "o novo festejo do 25 de Maio (data que lembra o primeiro passo em prol da independência do país em relação à Espanha, em 1810) signifique a união total dos argentinos", e afirmou que "a melhor homenagem é unificar todos em um projeto que dê igualdade de oportunidades".

Com 5 mil metros quadrados embaixo da terra, o museu encanta pela beleza e pela tecnologia. Há interessantes painéis com telas “touch” para acompanhar vídeos multimídia sobre os diversos momentos históricos do país. A entrada do museu é gratuita e ele funciona de terça a domingo das 10h às 18h. A entrada é pela av. Hipólito Yrigoyen.

SIGUAMOS O ROTEIRO



























Nenhum comentário:

Postar um comentário